quinta-feira, 19 de maio de 2011

BM&FBOVESPA e Brazilian Finance celebram o desenvolvimento do mercado de fundos de investimento imobiliários no Brasil

BM&F Bovespa

 

A BM&FBOVESPA e a Brazilian Finance & Real Estate (BFRE) comemoraram na manhã de hoje o desenvolvimento do mercado de fundos de investimento imobiliários no Brasil. A celebração foi iniciada com o toque da campainha, que simboliza o início do pregão, às 10h. Em seu discurso, o diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da BM&FBOVESPA, José Antônio Gragnani, garantiu novos esforços para fomentar o setor. “Estamos focados em iniciativas para aumentar a liquidez das cotas de fundos imobiliários no mercado secundário”, declarou, observando ainda a necessidade de mais ações educativas para as pessoas físicas conhecerem melhor esta forma de investimento.

 

A cerimônia também comemorou o sucesso da terceira emissão do BC Fundo de Fundos de Investimento Imobiliário, o novo produto da BFRE. “Este é o primeiro fundo de fundos brasileiro. Ele permite o investimento simultâneo em vários fundos imobiliários. A oferta foi um sucesso e tivemos grande participação dos investidores pessoa física”, declarou o diretor e sócio fundador da BFRE, Fabio Nogueira. “O mercado de fundos imobiliários ainda é pequeno, mas conseguiremos ampliar a liquidez do setor com produtos diferenciados como o fundo de fundos”, completou.

 

Após a comemoração, foi realizada uma apresentação sobre o segmento de fundos imobiliários. Nela foram abordados o histórico do segmento, características do investimento e tributação, tipos de fundos, emissões de cotas de fundos, tendências e desafios para o setor. A BFRE também detalhou o BC Fundo de Fundos de Investimento Imobiliário para os participantes de mercado e jornalistas presentes no evento.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário