segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fitch Afirma Ratings da 1ª Série da 1ª Emissão de CRIs da WTORRE NSBC Securitizadora


16 Jun 2011 14h49Print

São Paulo/Rio de Janeiro, 16 de junho de 2011: A Fitch Ratings afirmou, hoje, o Rating Nacional de Longo Prazo 'AA(bra)' da primeira série da primeira Emissão de Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da WTORRE NSBC Companhia Securitizadora de Créditos Imobiliários S.A. (WTORRE NSBC), em montante nominal de BRL45,0 milhões. A Perspectiva do rating é Estável.

A afirmação do rating considera o consistente perfil creditício da Nestlé Brasil Ltda. (Nestlé), única fonte pagadora dos créditos imobiliários que lastreiam essa emissão, além do histórico de pontualidade de pagamentos da locatária. O último aluguel mensal pago pela Nestlé, em junho de 2011, foi de BRL1.078.322, já corrigido monetariamente. O rating também considera o casamento entre as taxas de juros e correção monetária dos créditos imobiliários (aluguel) e o saldo devedor do CRI.  

O rating reflete a capacidade de pagamento pontual e integral do principal investido, corrigido monetariamente pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), acrescido de juros remuneratórios de 12,5% ao ano, até seu vencimento final, em 3 de maio de 2015. Em junho de 2011, o saldo devedor corrigido do principal dos CRIs era de BRL38.240.678.

Esta operação é uma securitização do fluxo de aluguéis devidos pela Nestlé em um contrato atípico de locação, na modalidade build-to-suit. O imóvel objeto da operação é um centro de distribuição de propriedade da WTORRE NSBC, localizado em São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo. O prazo locatício previsto no contrato, celebrado entre a Nestlé e a WTORRE NSBC, teve início em novembro de 2002 e a duração será de 150 meses. A Nestlé já realizou 104 pagamentos de aluguel. Caso haja rescisão antecipada da locação, a Nestlé será obrigada a pagar multa indenizatória suficiente para quitar o saldo não amortizado dos CRIs, corrigido monetariamente e acrescido de remuneração e de eventuais multas e penalidades, conforme previsto nos documentos da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário