sexta-feira, 4 de março de 2011

Fitch atribui rating AAA à CRI da Brazilian Securities

Luciana Seabra

04.03.2011

 

SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Fitch atribuiu o rating nacional preliminar de longo prazo "AAA(bra)" para a primeira emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) da Brazilian Securities Companhia de Securitização, empresa do Grupo Ourinvest, com perspectiva estável.

A operação consiste na securitização de uma carteira de financiamentos imobiliários concedidos pela Caixa Econômica Federal para aquisição de imóveis residenciais.

O rating reflete a esperada capacidade de pagamento integral do principal investido, corrigido pela Taxa Referencial (TR) e acrescido de taxa de juros de 10% ao ano até o vencimento da transação, em novembro de 2018.

De acordo com a Fitch, os certificados são lastreados por uma carteira com saldo devedor de R$ 258,6 milhões em janeiro de 2011, bastante diversificada e distribuída geograficamente. A agência considerou que a carteira que dá lastro à operação tem qualidade de crédito superior ao normalmente verificado nos créditos imobiliários da CEF.

A Fitch também atribuiu à série o rating de severidade de perda LS-1, que aponta para o risco de perda caso haja inadimplência.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário