quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PanAmericano assina memorando de entendimentos para aquisição da Brazilian Finance & Real Estate S.A.

Portal Fator Brasil

29/12/2011 - 06:21

PanAmericano assina memorando de entendimentos para aquisição da Brazilian Finance & Real Estate S.A.

Aumento de capital dará suporte a este investimento e à implementação da nova estratégia de negócios .

O Banco PanAmericano, uma das principais instituições voltadas para o financiamento ao consumo no Brasil, anunciou a assinatura de um memorando de entendimentos não vinculante para a aquisição, por R$ 940,3 milhões, da totalidade das ações da Brazilian Finance & Real Estate S.A. (BFRE), holding que controla as empresas Brazilian Mortgages, Brazilian Securities e BM Sua Casa. Esta aquisição representa um importante passo no reposicionamento do PanAmericano e assegura seu ingresso no segmento de crédito imobiliário.

Atuando há mais de 12 anos neste mercado, a BFRE ocupa posição de destaque na concessão de financiamento imobiliário para pessoas físicas, nos financiamentos para incorporadores e construtoras e na securitização de recebíveis imobiliários. Com perfil inovador, foi a primeira companhia hipotecária independente do Brasil autorizada a operar pelo Banco Central, lançou o primeiro fundo de investimento imobiliário voltado para o varejo e impulsionou o mercado brasileiro de securitização imobiliária ao integrar os mercados de capitais, financeiro e imobiliário.

A aquisição é parte fundamental das medidas que vêm sendo conduzidas pela atual administração do PanAmericano para reestruturar, ampliar e diversificar seus negócios. A nova estratégia terá como foco quatro grandes segmentos: financiamento ao consumo, crédito hipotecário, seguros e financiamento a empresas.

Concluída esta operação, o PanAmericano ampliará seu portfólio de produtos de crédito e sua rede de distribuição, por meio da incorporação dos 88 pontos de venda da BM Sua Casa. "A aquisição da BFRE permitirá a incorporação de uma plataforma consolidada de originação de crédito, com margens atraentes, em um mercado com grande potencial de crescimento", afirma José Luiz Acar, presidente do PanAmericano.Para preparar e fortalecer a estrutura de capital para a nova estratégia de negócios e possibilitar a realização de novos investimentos e aquisições estratégicas, inclusive com relação à aquisição da BFRE, o Conselho de Administração do PanAmericano convocou seus acionistas para uma Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no próximo dia 18 de janeiro, que irá deliberar sobre o aumento do capital social do banco, no valor de até R$ 1,8 bilhão. "A recomendação do Conselho de Administração para a capitalização demonstra a confiança e o compromisso dos seus principais acionistas com o crescimento do banco", acrescentou Acar.

Enviar Imprimir


Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário