sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pátio Higienópolis: gestora diz que "há efetiva chance" de shopping permanecer aberto

Pátio Higienópolis: gestora diz que "há efetiva chance" de shopping permanecer aberto

SÃO PAULO - A Rio Bravo, gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Shopping Pátio Higienópolis (listado na BM&FBovespa sob o código SHPH11), divulgou fato relevante nesta sexta-feira (6). Segundo a gestora, os advogados do Condomínio Pátio Shopping Higienópolis afirmaram que a medida judicial impetrada com objetivo de sustar "imediatamente" qualquer possível efeito da cassação da licença de funcionamento do shopping pela prefeitura tem "efetiva chance de êxito".

Entretanto,  caso a medida não tenha efeito, ainda não é possível quantificar o potencial impacto nos resultados do fundo, já que o shopping segue em funcionamento, disse a Rio Bravo. Do dia 4, data em que a prefeitura anunciou  a cassação do alvará de funcionamento até ontem (5), as cotas do SHPH11 recuaram 1,41% na Bovespa.

A gestora também informou que designou um dos seus profissionais para acompanhar, junto à administracão do Shopping, todas as demandas da prefeitura e respostas do Condomínio e ainda contratou, em nome do fundo, um escritório de advocacia especializado para assessora-la.

"A Rio Bravo informa que continua acompanhando diligentemente todos os desdobramentos envolvendo as operaçõess do Shopping e auxiliando a atual administração do empreendimento de forma a resguardar o interesse do fundo e seus cotistas", disse a gestora, por meio de fato relevante.

Entenda o caso
A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da última quarta-feira (4) a cassação do alvará de funcionamento do Pátio Higienópolis. De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, o shopping não apresentou a quantidade estipulada para as vagas externas, com a obrigatoriedade de regularidade fiscal dos locais contratados.

A partir de do dia 4, o empreendimento tinha prazo de cinco dias úteis para regularizar sua situação. Caso não consiga ordenar as vagas externas, o shopping será multado em R$ 1,5 milhão e poderá ser lacrado no final do mês.

 



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário