quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nova empresa de Agnelli e BTG começa operar em 60 dias

Nova empresa de Agnelli e BTG começa operar em 60 dias


Em até 60 dias terão início as operações da B&A Mineração – empresa formada a partir da associação entre o banco BTG Pactual e a AGN Agroindustrial, Projetos e Participações, controlada pelo ex-presidente da Vale Roger Agnelli.

Segundo informou há pouco as companhias em comunicado, Eduardo Ledsham será o presidente-executivo da B&A, enquanto Agnelli será o presidente do conselho. Ledsham trabalhou com Agnelli na Vale e ocupava o cargo de diretor de exploração.

"Nossa empresa terá atuação desde projetos greenfield (que começam do zero), passando pelos estudos de viabilidade e a operação", afirmou Ledsham.

O BTG Pactual anunciou pela manhã, em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), associação com a AGN Agroindustrial. A união entre BTG e Agnelli no setor de mineração foi antecipada pelo Valor na edição de ontem (11).

O investimento previsto será de US$ 520 milhões para custear o plano de negócios, desenvolvimento e expansão orgânica e por aquisições da nova empresa.

(Ivo Ribeiro e Vanessa Dezem | Valor)



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário