quarta-feira, 11 de julho de 2012

Brookfield evita comentários sobre fechamento do Shopping Paulista

Brookfield evita comentários sobre fechamento do Shopping Paulista


A Brookfield Gestão de Empreendimentos (BGE) informou, na manhã de hoje, que não se manifestará, neste momento, a respeito da possibilidade de fechamento do Shopping Pátio Paulista. Se questões ligadas às licenças de funcionamento do shopping não forem equacionadas, o empreendimento poderá ser fechado em 30 de julho.

A Prefeitura de São Paulo cassou a licença de funcionamento do empreendimento, localizado na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que os controladores do empreendimento não entregaram os documentos exigidos para validar o chamado "auto de licença" para funcionamento.

Em nota, o órgão disse que a documentação entregue pelo shopping não equacionou questões relativas à diminuição das vagas de estacionamento interno, instalação e ocupação indevida de área por um lava-rápido. Também não foi apresentada a documentação dos estacionamentos conveniados.

A partir de hoje, o shopping terá cinco dias úteis para regularizar a sua situação. Caso não consiga ordenar as vagas internas e os contratos com estacionamentos externos, será multado, no dia 19 de julho, em R$ 1,18 milhão.

Nos últimos anos, a Brookfield fez aquisições de controle de shoppings em São Paulo, mas, neste ano, passou a se desfazer de alguns ativos. Também se envolveu em negociações que levaram a perda da gestão de alguns empreendimentos.

Em janeiro, o Valor informou que a Brookfield Financial concluiu a venda de três shopping centers da Brookfield Shopping Center — Brascan Open Mall, Botafogo Praia Shopping e Itaú Power Shopping — por mais de R$ 300 milhões. Ainda neste ano, a empresa deixou de gerir o West Plaza, na zona oeste de São Paulo, que passou a ser administrado pela Aliansce.

No começo do ano, a empresa se envolveu numa disputa jurídica pela gestão do Shopping Higienópolis — os condôminos do empreendimento foram à Justiça para retirar a Brookfield da gestão do shopping. A questão ainda está na Justiça.

(Adriana Mattos | Valor)


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário