sexta-feira, 29 de julho de 2011

Projetos de hotéis são aposta do mercado

26.07.11 – O Dia On Line

Empreendimentos do tipo são nova onda na área de investimentos imobiliários com foco no lucro

POR CRISTIANE CAMPOS

Rio - Projetos de apart-hotéis e hotéis são a aposta do mercado imobiliário para atrair quem quer comprar imóvel com o fim de investir e garantir uma aposentadoria complementar. Empresas como Comasa, Latini Bertolettia, NEP e Rossi estão lançando empreendimentos do gênero em diferentes municípios do Rio. Os preços dos imóveis são atrativos, e as ofertas ainda contam com financiamento dos bancos.

Fachada do Supreme Campos, da NEP: imóvel terá duas torres | Foto: Divulgação

Segundo o diretor da NEP, Cyro Fidalgo, o perfil de comprador é diversificado, mas há muitos professores e profissionais liberais investindo no modelo. Regiões como Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Itaguaí, Campos, Macaé e Rio das Ostras já contam com projetos. De acordo com o presidente da Patrimóvel, Rubem Vasconcelos, o investimento é ótima opção, porque, com o rendimento mensal, é possível pagar o financiamento e ainda contar com a valorização do bem.

O gerente regional da Rossi, Rafael Furtado, que lançou o Diamond Flat, em Nova Iguaçu, diz que o modelo tem atraído poupadores que passam a diversificar seus investimentos.

Ele lembra que os bancos financiam a unidade quando ela está pronta e nas mesmas condições do empréstimo habitacional.

Furtado explica que o rendimento mensal está associado à taxa de ocupação da unidade. Se for de 75%, por exemplo, o retorno será de 0,9% sobre o valor investido, já descontadas despesas operacionais. Unidades do Diamond Flat custam a partir de R$ 170 mil. As obras já começaram.

Pré-sal atrai novos projetos

A Comasa vai lançar, em Rio das Ostras, Região dos Lagos, um megaprojeto de 220 unidades hoteleiras com preços a partir de R$ 150 mil. Já a Latini Bertoletti projeta um grande empreendimento imobiliário em Macaé, vizinha de Rio das Ostras. A empresa já dispõe de um terreno ao lado da base da Petrobras, em Imbetiba, onde planeja erguer duas torres. Elas terão 200 flats e 300 salas comerciais. A incorporadora aposta no interesse de investidores do pré-sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário