sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fitch Eleva Para 'AA-(bra)' Rating da 1ª Emissão de CCI da Bolt 11

21 Jul 2011 18h18

Fitch Ratings - São Paulo, 21 de julho de 2011: A Fitch Ratings elevou, hoje, para ‘AA-(bra)’ de ‘BBB(bra)’ o Rating Nacional de Longo Prazo da primeira emissão de Cédula de Crédito Imobiliário (CCI) da Bolt 11 Empreendimentos Imobiliários S.A. (Bolt 11). Ao mesmo tempo, a agência removeu a Observação Positiva e atribuiu Perspectiva Estável.

A elevação do rating reflete a conclusão do processo de aprovação da incorporação das ações da locatária Mobitel S.A. (Dedic) pela Contax Participações S.A. (Contax), o que fortalece a qualidade creditícia da Dedic, que é a fonte pagadora dos aluguéis que lastreiam esta emissão. Em 24 de fevereiro de 2011, a Fitch havia colocado o rating desta emissão em Observação Positiva, após o anúncio de aquisição da Dedic pela Contax.

A Fitch considera na avaliação o forte o perfil financeiro da Contax, maior empresa do setor de call center no Brasil, suportado por uma alavancagem moderada, pela liquidez confortável e pela perspectiva positiva de crescimento para o setor. A qualidade de crédito da Contax não deverá sofrer alterações significativas com a incorporação. Entretanto, as sinergias não deverão ser grandes, devido à menor escala de operações da Dedic, em comparação com a Contax, além da maior relevância dos custos variáveis no segmento de call center.

Maiores detalhes sobre a análise desta emissão constam no relatório analítico publicado em 11 de janeiro de 2011, nos websites www.fitchratings.com e www.fitchratings.com.br.

O rating reflete a esperada capacidade de pagamento pontual e integral do principal investido, acrescido de juros anuais de 8,5%, corrigido monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Esta operação de CCI tem como lastro recebíveis imobiliários comerciais originados através do Contrato de Locação Atípica entre a Bolt 11 e a Dedic, referente a um centro de treinamento de pessoal em Campinas. A atipicidade da locação é fundamentada na impossibilidade de a Dedic solicitar revisão do valor do aluguel, pois este não representa mera contraprestação pelo uso do imóvel, e no valor de indenização a ser pago, caso decida sair do imóvel antes do prazo acordado. Em caso de rescisão, esta será obrigada a pagar multa indenizatória equivalente ao aluguel vigente, multiplicado pelo número de meses que faltam para o final do contrato.

A CCI da Bolt 11 foi emitida em 01 de outubro de 2010, no montante de BRL4.615.921,21. O prazo total é de 116 meses. A primeira amortização ocorreu em 10 de novembro de 2010, e o vencimento final ocorrerá em 10 de junho de 2020. Até o momento, foram realizadas nove amortizações na CCI, e o recebimento dos aluguéis ocorreu de forma pontual. Conforme informado pelo custodiante, em maio de 2011, o valor presente da CCI era de BRL4.381.260,56.

A Fitch realizou a seguinte ação de rating:

Bolt 11 Empreendimentos Imobiliários S.A.

-- 1ª emissão de CCI, no montante de BRL4,6 milhões: Rating elevado para ‘AA-(bra)’, de ‘BBB(bra)’; Observação Positiva Removida e Atribuída Perspectiva Estável.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário