sexta-feira, 1 de julho de 2011

PDG Realty assume controle de empresa de shoppings REP

Portal Exame - São Paulo/SP - NEGÓCIOS - 01/07/2011 - 08:50:00




Valor da operação não foi anunciado. A construtora assumiu 33,54% da Real Estate Partners Desenvolvimento Imobiliário

Com isso, a PDG, que já possuía diretamente 25 por cento da REP, passa a ser controladora da companhia de shoppings centers

São Paulo - A construtora e incorporadora PDG Realty anunciou na noite de quinta-feira a aquisição de 33,54 por cento da Real Estate Partners DesenvolvimentoImobiliário (REP), passando a deter o controle da administradora de shopping centers.

A operação, cujo valor não foi informado, prevê a redução e eliminação da fatia que a PDG possui na LDI Desenvolvimento Imobiliário.

A maior construtora e incorporadora do país irá, então, adquirir da LDI as ações ordinárias da REP, utilizando créditos provenientes de tal redução de capital.

A REP receberá ainda um aumento de capital de 200 milhões de reais, sendo 100 milhões de reais subscritos pela PDG e a outra metade pela LDI.

Com isso, a PDG, que já possuía diretamente 25 por cento da REP, passa a ser controladora da companhia, com participação de 54,27 por cento. A LDI, por sua vez, ficará com os 45,73 por cento restantes.

"Acreditamos que esta é uma aquisição estratégica para a PDG, que aumenta sua atuação no mercado brasileiro de pequenos e médios shopping centers, que possui grande exposição ao crescimento do consumo de varejo no Brasil", afirma a PDG em documento ao mercado.

A REP atua no desenvolvimento, planejamento, implantação e administração de centros de conveniência e serviços (CCS), empreendimentos built-to-suit, pequenos e médios shoppings centers e complexos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário