domingo, 26 de dezembro de 2010

Fitch Atribui Rating Preliminar 'A(bra)' à 53ª Série da Primeira Emissão de CRIs da RB Capital Securitizadora S.A.

23 Dez 2010 16h12

 

Fitch Ratings - São Paulo/Chicago, 23 de dezembro de 2010: A Fitch Ratings atribuiu, hoje, o Rating Nacional Preliminar de Longo Prazo ‘A(bra)(prel)’ à 53ª série da primeira emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da RB Capital Securitizadora S.A. (RB Capital), no montante nominal de BRL51.606.245,81.

 

Esta operação é lastreada por um contrato de financiamento imobiliário entre a Domus Companhia de Crédito Imobiliário (Domus) e a Ponta D’Areia Holding de Participações S.A. (Ponta D’Areia) para o desenvolvimento de determinados empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais pela empresa financiada. Não haverá emissão de CRI de classe subordinada para esta operação.

 

O Rating Preliminar atribuído aos CRIs reflete a esperada capacidade de pagamento integral do principal investido, corrigido monetariamente pelo Índice Geral de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e acrescido de taxa de juros de 8,50% ao ano (a.a.) até o vencimento final legal da operação, em 19 de dezembro de 2016. O vencimento esperado para esta operação é 19 de dezembro de 2015.

 

Os investidores seniores contam com um reforço de crédito inicial de 42%, baseado na sobrecolateralização entre o valor presente da carteira de créditos imobiliários, de BRL73,5 milhões, e o saldo devedor dos CRIs, de BRL51,6 milhões. Os CRIs terão prazo de 60 meses, com amortizações mensais de juros e principal, sem carência. A Empresa Industrial Técnica S.A. (EIT), empresa coligada da Ponta D’Areia através dos mesmos controladores, presta fiança sobre a pontualidade dos pagamentos desta operação até seu vencimento final legal.

 

Para esta operação, foram cedidos fiduciariamente 87% dos recebíveis imobiliários oriundos de unidades específicas de empreendimentos de duas entidades de próposito específico (SPE), controladas integralmente pela Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações (Cyrela). Tais unidades foram objeto de instrumento particular de permuta física entre a Cyrela e a Ponta D’Areia. Em troca destas unidades, a Ponta D’Areia cedeu dois terrenos onde a Cyrela está desenvolvendo os empreendimentos citados, localizados na cidade de São Luís, no Estado de Maranhão. A entrega e a construção dos empreendimentos são garantidos pela Cyrela.

 

Os detalhes sobre os fundamentos e cenários de estresse considerados no rating atribuído se encontram no Relatório de Rating Preliminar desta emissão que serão publicados em www.fitchratings.com e www.fitchratings.com.br.

 

O Rating Preliminar não constitui a opinião de crédito da Fitch Ratings, porém é uma indicação que poderá ser confirmada ou não no momento da atribuição do rating final. O Rating Preliminar atribuído está baseado em informações preliminares fornecidas pelo emissor e outros participantes da estruturação desta oferta até 15 de dezembro de 2010. O Rating Preliminar fica condicionado à conferência dos documentos finais que estejam em conformidade com as informações já recebidas. Quaisquer alterações das informações poderão resultar em atribuição de rating final diferente do preliminar. Os ratings de crédito da Fitch não constituem recomendação de compra, venda ou manutenção de um título. O prospecto e outros materiais disponibilizados desta oferta deverão ser lidos anteriormente à sua aquisição.

 

A Fitch realizou as seguintes ações de rating:

 

RB Capital Securitizadora S.A.:

 

- 53ª série da primeira emissão de CRIs, no montante de BRL51.606.245,81: ‘A(bra)(prel)’, Perspectiva Estável.

 

Contatos:

 

Analista principal

 

Raquel Olivetti

 

Analista

 

+55-11-4504-2600

 

Fitch Ratings Brasil Ltda., Rua Bela Cintra, 904 – 4º andar, Consolação – São Paulo – SP – CEP:

 

01415-000

 

Analista secundário

 

Jayme Bartling

 

Analista sênior

 

+55-11-4504-2600

 

Presidente do comitê de rating

 

Greg Kabance

 

Diretor-executivo

 

Relações com a Mídia: Jaqueline Ramos de Carvalho, Rio de Janeiro, Tel: +55-21-4503-2623, Email: jaqueline.carvalho@fitchratings.com.

 

As informações utilizadas na análise desta emissão são provenientes da RB Capital, Cyrela e EIT.

 

Informações adicionais disponíveis em ‘www.fitchratings.com’ ou ‘www.fitchratings.com.br’.

 

Metodologia Aplicada e Pesquisa Relacionada:

 

-- “Global Structured Finance Rating Criteria”, (16 de agosto de 2010);

 

-- “Relatório Analítico: Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações”, (29 de janeiro de 2010).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário