Vivian Pereira - 05.01.2011
Empresa, que já possuía 29,73% de participação no empreendimento em Sorocaba, passa agora a deter 33,14%
SÃO PAULO - A BR Malls, maior empresa de shopping centers do Brasil, informou nesta terça-feira a venda de participação de 3,4% no Esplanada Shopping, em Sorocaba (SP), para a Iguatemi, por R$ 11,8 milhões.
A companhia desembolsou R$ 6,1 milhões à vista e pagará o restante em fevereiro, conforme documento enviado ao mercado. A BR Malls havia adquirido tal fatia no Esplanada em 2007 por R$ 7 milhões.
A Iguatemi, que já possuía 29,73% de participação no empreendimento, passou a deter 33,14% do shopping.
"A venda do Esplanada alinha-se com a estratégia da BR Malls de aproveitar oportunidades atrativas de desinvestimento em ativos quando não existem mais chances de aquisição de participação relevante ou assumir a administração", afirma a empresa no comunicado.
Na véspera, a BR Malls anunciou a compra de participação adicional de 30% no shopping Crystal Plaza e de 15,3% no shopping Piracicaba, localizados, respectivamente, em Curitiba (PR) e Piracicaba (SP).
Com o desembolso de R$ 43 milhões, a companhia passou a deter 70% do Crystal Plaza. Enquanto isso, a fatia da empresa no shopping Piracicaba passou a 34,4%, tendo sido pagos R$ 31 milhões.
Antes disso, no final de novembro, a BR Malls comprou 49,99% de participação no shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, por R$ 425 milhões, com opção para comprar o restante.
Com as transações realizadas nos últimos dias, a área bruta locável (ABL) da companhia passou a totalizar 600,4 mil metros quadrados próprios e 1,173 milhões de metros quadrados total, considerando suas subsidiárias.
A BR Malls detém atualmente participação em 39 shoppings no País. Às 11h28, as ações da BR Malls operavam em alta de 0,9%, enquanto as da Iguatemi avançavam 1,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário