quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Brookfield investe R$ 120 mi na expansão do Pátio Paulista

DCI - São Paulo/SP - COMÉRCIO - 25/11/2010

Daniel Junqueira

SÃO PAULO - Apesar de a briga estar forte entre as empresas que estão de olho nos consumidores emergentes, a alta renda continua nos planos das grandes empresas do varejo e é alvo dos shopping centers. Em São Paulo, a disputa pela fidelização desses consumidores vai ganhar mais um concorrente depois da entrada do Shopping Cidade Jardim e do Vila Olímpia no segmento, para disputar com o Shopping Iguatemi. A Brookfield Shopping Centers anuncia a terceira fase da expansão do Shopping Pátio Paulista, localizado nos arredores da Avenida Paulista, com aportes médios de R$ 120 milhões, visando assim a ampliar ainda mais a presença das classes A e B no local.

A expansão do Shopping Pátio Paulista teve início em 2007, e já houve ampliação na área das lojas. Houve reforma da fachada, além de novo cinema para os visitantes. A terceira fase, anunciada pouco depois do aniversário de 21 anos do empreendimento, comemorado no dia 13 de novembro, está prevista para ser entregue no segundo trimestre de 2012 e criará espaço para a implantação de 60 novas lojas, uma nova praça de alimentação gourmet, uma sala de teatro para 500 pessoas e cinco novos pisos que serão construídos da rua para cima e se juntarão aos atuais cinco do shopping. Além disso, serão feitas 500 novas vagas de estacionamento, novos elevadores, escadas e novas entradas. Hoje, o shopping possui 231 lojas e nove salas de cinema em seus cinco pisos, além de três destinados a vagas de estacionamento.

Ao todo, serão construídos novos 10 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), que se juntarão aos atuais 78,1 mil metros quadrados que o empreendimento possui. Serão investidos R$ 120 milhões nas obras da nova fase da expansão do centro de compras, que virão da Brookfield e de três outros sócios que atualmente comandam o Shopping Pátio Paulista.

Uma consequência das duas fases anteriores da expansão foi uma alteração no público-alvo do shopping. Atualmente, o Pátio Paulista recebe um fluxo de 748 mil pessoas por mês. Destes, 78% são consumidores das classes A e B. Agora, o objetivo é consolidar o Pátio Paulista como um shopping voltado para consumidores de alta renda. De acordo com a superintendente do mall, Consuelo Gradim, depois da conclusão da terceira etapa da expansão as mudanças serão para adequar as lojas ao público que visita o Pátio Paulista. "Depois de ampliar o que já existe, vamos substituir o que não é compatível com o que o shopping é hoje."

Com a alteração do público-alvo, o Pátio Paulista busca ser uma alternativa para consumidores de alta renda que passam diariamente na Avenida Paulista, o principal centro financeiro do País, além de concorrer com outros centros voltados para as classes mais altas, como os shoppings Iguatemi, Cidade Jardim e Vila Olímpia. A Brookfield Shopping Centers, braço do grupo de investimentos estrangeiro Brookfield Asset Management cujo CEO é Bayard Lima, atualmente administra 16 centros de compras de médio e grande porte em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. No Brasil, o grupo atua ainda nos setores imobiliário, de energia renovável, agropecuário, florestal, financeiro e de corretagem de seguros.

Granja Vianna

Foi inaugurado ontem o Shopping Granja Vianna, localizado no quilômetro 23,5 da Rodovia Raposo Tavares, na Grande São Paulo. O novo empreendimento, pertencente ao grupo BRMalls, possui 30 mil metros quadrados de ABL, 1,3 mil vagas de estacionamento e mais de 160 lojas, incluindo Renner, C&A, Etna, Centauro, Ponto Frio e Fast Shop. Além disso, já estão em funcionamento no shopping cinco salas de cinema Cinemark e uma área Life Style, criada para atender às características e ao estilo de vida dos moradores da região, além de uma academia A!BodyTech de 1,7 mil metros quadrados.

A Brookfield Shopping Centers anuncia a terceira fase da expansão do Shopping Pátio Paulista, localizado nos arredores da Avenida Paulista, na capital, com R$ 120 milhões, com vistas a ampliar a presença das classes A e B. A expansão está prevista para ser entregue no segundo trimestre de 2012 e criará espaço para a implantação de 60 novas lojas, nova praça de alimentação gourmet, sala de teatro para 500 pessoas e cinco novos pisos que serão construídos e se juntarão aos atuais cinco do shopping. Hoje o shopping possui 231 lojas e nove salas de cinema em seus cinco pisos.

Ontem também foi inaugurado o Shopping Granja Vianna, situado no quilômetro 23,5 da Rod. Raposo Tavares, na Grande São Paulo, um empreendimento do grupo BRMalls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário