quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Analistas veem tendência à concentração

Valor Econômico - São Paulo/SP - EMPRESAS CITADAS - 25/11/2010
 
O anúncio de novas ofertas públicas de ações (IPOs) ajudaria o setor de shoppings center a ganhar mais liquidez na Bolsa de Valores, mas novas aberturas de capital não devem acontecer, avalia o analista Caio Pires, da consultoria Lafis.


"Existe uma tendência de concentração no setor, de grandes empresas adquirirem companhias menores", afirmou. De acordo com ele, novas aberturas de capital dependem de empresas de maior porte.

Enquanto novas ofertas não surgem no horizonte, empresas já listadas em bolsa descartam lançar mão de instrumentos de financiamento como o Fundo de Investimento Imobiliário em Shoppings Center (FIISC).

Cristina Betts, diretora da Iguatemi Empresas de Shopping Centers, lembra que a companhia tem controlador brasileiro, o que a habilita a buscar recursos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social (BNDES). Contudo, ela avalia que os FIISC são um instrumento interessante, já que criam maior interesse pelo setor e atraem novos investidores.

Henrique Cordeiro Guerra, CEO e diretor de relações com investidores da Aliansce, faz análise semelhante à de Betts classifica os Fundo de Investimento Imobiliário em Shoppings Center como "parceiros financeiros". (P.F.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário