domingo, 31 de março de 2013

Fundo imobiliário é intimado a pagar tributo e distribuirá menos rendimento

Fundo imobiliário é intimado a pagar tributo e distribuirá menos rendimento

SÃO PAULO - O BTG Pactual, gestor do fundo imobiliário Torre Almirante (ALMI11B), anunciou ao mercado nesta quinta-feira (28) que recebeu intimação da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro para realizar, no prazo de 30 dias, o pagamento do credito de ITBI (imposto sobre a transmissão de bens imóveis) de R$ 447.140,87.

O BTG informou que vai contestar o lançamento do crédito tributário na justiça, "tendo em vista a jurisprudência do STJ ser favorável à tese defendida até então". Ao mesmo tempo, o gestor informou que fará o deposito judicial do valor estimado atualizado de R$ 1,3 milhão, de acordo com os cálculos oficiais da SFM-RJ, o que deve impactar negativamente nos resultados do fundo de março e na distribuição de rendimentos efetuada em abril.

Torre Almirante
O fundo tem como lastro 40% do imóvel comercial Edifício Torre Almirante, localizado na Avenida Almirante Barroso, na cidade do Rio de Janeiro. O prédio possui 36 andares e foi planejado e construído com a mais alta tecnologia, sendo todos os andares locados para a Petrobras, além de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal.



Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário