quarta-feira, 22 de agosto de 2012

West Plaza tem prazo para se regularizar

21/08/2012 20:32

West Plaza tem prazo para se regularizar

Shopping tem até o dia 14 de setembro para corrigir irregularidades e recuperar alvará de funcionamento Silvério Morais
silverio.morais@diariosp.com.br

O Shopping West Plaza, localizado na região da Barra Funda, na Zona Oeste, foi multado em R$ 629.862,24 pela Subprefeitura da Lapa e tem até o dia 14 de setembro para corrigir irregularidades com documentação para continuar com as portas abertas. 

Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, a multa foi aplicada porque o shopping teve a licença de funcionamento cassada e não deu entrada no processo de regularização. Uma área de cerca de 20 mil m² estaria irregular por não constar na planta original aprovada – não foi informado qual seria esse espaço.

A Brazilian Mortgages, administradora do fundo de investimento imobiliário  do West Plaza e detentora de 30% do empreendimento, divulgou comunicado aos cotistas e ao mercado informando sobre a multa, aplicada no dia 14. 

A assessoria de imprensa do West Plaza informou que a administração do shopping não vai se manisfestar sobre o assunto no momento. O Shopping West Plaza tem mais de 20 anos de fundação e conta com 226 lojas.

Fiscalização
Desde o mês de junho, a Prefeitura  de São Paulo intensificou as ações de fiscalização nos shoppings da cidade. As subprefeituras com   shoppings  em suas regiões realizaram levantamentos sobre a documentação obrigatória e vistorias nos estabelecimentos. No mês passado, quatro centros comerciais foram ameaçados de fechamento pela administração municipal. São eles: Pátio Paulista, Higienópolis, Frei Caneca e Pirituba, mas todos continuaram com suas portas abertas após liminares dadas pela Justiça.



Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário