quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cota de fundo do Shopping West Plaza despenca após multa

São Paulo – As cotas do Fundo Imobiliário West Plaza (WPLZ11B) despencaram 8% nesta terça-feira na BM&FBovespa após a Brazilian Mortgages, que detém 30% do shopping West Plaza, anunciar ao mercado que o empreendimento foi multado em 630 mil reais pela Prefeitura de São Paulo por conta de irregularidades em seu alvará de funcionamento, cassado no dia 7 de agosto.

Entre as irregularidades apontadas pela Prefeitura, o shopping teria construído uma área adicional de lojas sem informar o governo e por isso deveria mais de 3 milhões de reais em IPTU (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana). O shopping é administrado pela Aliansce Shooping Centers (ALSC3).

Segundo o comunicado da Brazilian Mortgages, "o Condomínio West Plaza Shopping Center I está adotando todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis para evitar que se materializem efeitos negativos decorrentes da referida cassação em relação ao Empreendimento". A empresa tem 30 dias para corrigir as irregularidades apontadas pela Subprefeitura da Lapa.

Na mínima do dia, as cotas do fundo atingiram a queda de 9,7%.



Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário