segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ranking dos Fundos imobiliários mais Rentáveis.

Notícias do Mercado Imobiliário : Ranking dos Fundos imobiliários mais Rentáveis.

Segundo o ranking, outros quatro fundos terminaram o ano passado com rentabilidade efetiva superior a 50%.

O fundo de investimento imobiliário Memorial Office (FMOF11) foi o mais rentável de 2012, com retorno efetivo* de 84,3%.

De acordo com a Uqbar, responsável pelo levantamento, em 2011, o fundo registrou desvalorização do preço de suas cotas, por conta do aumento da taxa de vacância dos escritórios do seu único imóvel.

No início de 2012, o fundo ainda tinha baixo nível de distribuição de rendimentos, devido à frágil receita de aluguel. Porém, com a queda na taxa de vacância e respectivo aumento na receita de aluguel, o fundo aumentou em mais de 70% o nível de distribuição. 

Esse fator contribuiu para a valorização de 71,6% do preço médio em 2012, que juntamente com o dividend yield realizado* de 9,8% culminaram na liderança do fundo em termos de rentabilidade efetiva, aponta a Uqbar.

Segundo o ranking, outros quatro fundos terminaram o ano passado com rentabilidade efetiva superior a 50%: FII Hotel Maxinvest (HTMX11B), Torre Almirante (ALMI11B), Hospital Nossa Senhora de Lourdes (NSLU11B), BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11B). 

Veja abaixo a lista completa dos 10 fundos mais rentáveis:

*A rentabilidade efetiva é o indicador equivalente à Taxa Interna de Retorno (TIR) do fluxo de caixa, que considera tanto os rendimentos distribuídos e as eventuais amortizações ao longo do período, como a variação dos preços médios, ponderados pelo montante negociado das cotas no mercado secundário entre os meses de início ao fim deste período.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário