quarta-feira, 22 de abril de 2015

Fundo garantidor dos EUA propõe novas regras para grandes bancos

Fundo garantidor dos EUA propõe novas regras para grandes bancos | Valor Econômico
Fundo garantidor dos EUA propõe novas regras para grandes bancos

WASHINGTON  -  Autoridades do Federal Deposit Insurance Corp. (FDIC) vão lançar uma proposta para ajudar o fundo a organizar melhor grandes contas na eventualidade de um colapso bancário. O plano do fundo, que funciona como um garantidor de créditos, busca aprimorar exigências já adotadas para que os maiores bancos implementem sistemas internos de controle.

Segundo o FDIC, a proposta colocada em audiência pública cobre 37 bancos americanos e unidades de bancos estrangeiros no país com número grande de contas, incluindo instituições como Wells Fargo, J.P. Morgan Chase e Bank of America. O fundo propôs a aplicação de novas exigências a esses bancos com mais de 2 milhões de contas.

Pela proposta, seria exigido que os bancos calculassem ao fim de cada dia quanto cada cliente tem em recursos garantidos e sem garantia. O FDIC também quer que as instituições sejam capazes de fornecer os dados com mais rapidez se for precisso. 

Segundo a legislação vigente, quando um banco tem problemas, o FDIC precisa pagar os depósitos garantidos "o mais rápido possível" para evitar pânico. 

(Dow Jones Newswires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário