quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fundo de Sam Zell deixa capital da Gafisa

DCI

04.08.2011

 

A Equity International (EI), fundo de private equity do bilionário norte-americano Sam Zell, anunciou ontem a conclusão da venda da participação acionária de 23,4% que possuía na construtora Gafisa.

 

A empresa de investimentos começou a se desfazer dos recibos de depósitos de ações (ADRs) da construtora e incorporadora brasileira em maio do ano passado, restando 2,7% de participação que foi agora liquidada pelo fundo.

 

A Equity International adquiriu em 2005 a fatia na Gafisa, que atualmente é a única companhia brasileira representante do setor imobiliário com papéis negociados no pregão da Bolsa de Nova York.

 

Há cerca de um ano, quando anunciou a venda de fatia na Gafisa, a Equity International afirmou que o movimento representava a "contínua atividade de gestão" de seu portfólio.

 

"A Gafisa representa o primeiro investimento da EI no Brasil e deixamos a companhia extremamente bem posicionada em um dos mais dinâmicos setores do Brasil", disse o presidente Executivo da EI, Gary Garrabrant, em nota.

 

Com a venda, a EI passa a deter participação em cinco companhias brasileiras relacionadas ao setor imobiliário, incluindo a administradora de shopping centers BR Malls, Brazilian Finance & Real State e GuardeAqui, empresa de armazenagem de móveis comerciais e residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário