terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fitch Atribui Rating Preliminar ‘AAA(bra)(prel)’ à 3ª Série da 2ª Emissão de CRIs da Beta Securitizadora S.A.; Perspectiva Estáv


29 Ago 2011 13h55Print

Fitch Ratings - São Paulo, 29 de agosto de 2011: A Fitch Ratings atribuiu, hoje, o Rating Nacional Preliminar de Longo Prazo 'AAA(bra)(prel)', com Perspectiva Estável, à terceira série da segunda emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Beta Securitizadora S.A. (Beta Securitizadora), que deve totalizar aproximadamente BRL27,6 milhões.

O lastro da operação são recebíveis imobiliários comerciais originados por um contrato de locação atípico, na modalidade build-to-suit, entre a Maui 10 Empreendimentos Imobiliários S.A. (Maui 10) e a Atento Brasil S.A. (Atento). O imóvel objeto da locação, situado em Santos (SP), já foi ocupado pela Atento e será um call center com 2.000 posições de atendimento (PAs).

O Rating Preliminar reflete a expectativa de pagamento integral do principal investido, acrescido de taxa de juros anual a ser determinada até a liquidação financeira da operação e corrigido anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) até o vencimento final legal, em setembro de 2022.

Para atribuir o Rating Preliminar, a Fitch considerou a forte qualidade de crédito da locatária, a integridade da estrutura jurídica da operação, a ausência de risco de desempenho e de construção do imóvel e o casamento da taxa de juros e da correção monetária entre os valores locatícios a serem securitizados com a emissão de CRIs, além da existência de seguro patrimonial suficiente para cobrir o volume da emissão em caso de sinistro.

O Rating Preliminar atribuído à operação está fortemente atrelado ao perfil creditício da locatária e à segurança jurídica da transação. A Fitch recebe informações atualizadas a respeito da Atento e avalia a qualidade de crédito da empresa como parte da análise desta operação. Assim, qualquer alteração em sua qualidade de crédito afetará diretamente o rating atribuído à emissão.

Esta operação é uma de securitização de recebíveis imobiliários comerciais. A Beta Securitizadora irá emitir uma classe única de CRIs, que totalizam cerca de BRL27,6 milhões. A série tem prazo de 120 meses, durante o qual serão amortizadas parcelas fixas até o vencimento final esperado, em setembro de 2021. A taxa de juros do CRI será definida até a liquidação financeira da operação, enquanto o saldo devedor será corrigido monetariamente pelo IPCA, todo mês de setembro. Mais detalhes da operação se encontram no Relatório de Rating Preliminar: Beta Securitizadora S.A.2011-3, publicado em 29 de agosto pela Fitch.

A Atento é parte do grupo Atento, um dos líderes do segmento de contact center no mundo. No Brasil, o grupo iniciou suas atividades em 1999 e hoje ocupa as primeiras colocações no mercado, com capacidade instalada de 41,7 mil posições de atendimento em junho de 2011. A Atento está fortemente integrada com o grupo Telefónica e possui um forte perfil financeiro, sustentado por baixa alavancagem e robusta geração de fluxo de caixa. A companhia deverá se beneficiar da perspectiva positiva ao setor. Entretanto, a Atento apresenta elevada concentração de clientes, problema que pode ser agravado pela forte competição do setor.

O Rating Preliminar não configura atribuição de rating final e está baseado em informações fornecidas pelo emissor até 29 de agosto de 2011. O Rating Preliminar está condicionado ao recebimento dos documentos finais que estejam em conformidade com as informações já recebidas. Os ratings de crédito da Fitch não constituem recomendação de compra, venda ou manutenção de um título. O prospecto e outros materiais disponibilizados desta oferta deverão ser lidos anteriormente à sua aquisição.

A Fitch realizou a seguinte ação de rating:

Beta Securitizadora S.A.:

- 3ª série da 2ª emissão de CRIs, no montante de aproximadamente BRL27,6 milhões: 'AAA(bra)(prel)', Perspectiva Estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário