sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fitch Coloca Rating da 1ª Emissão de CCI da Bolt 11 em Observação Positiva

24 Fev 2011 12h51   

Fitch Ratings - São Paulo, 24 de fevereiro de 2010: A Fitch Ratings colocou, hoje, em Observação Positiva o Rating Nacional de Longo Prazo ‘BBB(bra)’ da primeira emissão de Cédula de Crédito Imobiliário (CCI) da Bolt 11 Empreendimentos Imobiliários S.A. (Bolt 11).

 

A ação de rating reflete o efeito positivo da potencial incorporação das ações da Mobitel S.A. (Dedic) pela Contax Participações S.A. (Contax). Com a incorporação, a Contax deverá se consolidar como a maior empresa do setor de call center no Brasil. A Fitch considera o perfil financeiro da Contax forte, suportado pela baixa alavancagem, pela consistente geração de EBITDA e pela perspectiva favorável de crescimento do setor. A qualidade de crédito da Contax não deverá sofrer alterações significativas com a incorporação. Entretanto, as sinergias não deverão ser grandes, devido à menor escala de operações da Dedic, quando comparada com a Contax, além da maior relevância dos custos variáveis no segmento de call center.

 

Em 26 de janeiro de 2011, a Contax anunciou a celebração do acordo de incorporação das ações da Dedic, controlada indiretamente pela Portugal Telecom SGPS (PT). O acordo considera a incorporação de 100% das ações da Dedic pela Contax. A Fitch entende que a qualidade de crédito da Dedic deverá se fortalecer após a realização desta transação, beneficiando, por sua vez, o rating atribuído a esta emissão de CCIs. A agência espera que a classificação atual das CCIs sofra elevação em diversos graus com a conclusão da incorporação.

 

A operação de CCI tem como lastro recebíveis imobiliários comerciais originados através do Contrato de Locação Atípica entre a Bolt 11 e a Dedic. A atipicidade da locação se baseia no impedimento da Dedic em solicitar a revisão do valor do aluguel e do valor de indenização a ser paga, caso decida desocupar o imóvel antes do prazo acordado, pois o aluguel não representa mera contraprestação pelo uso do imóvel. Em caso de rescisão, a Dedic será obrigada a pagar multa indenizatória equivalente ao aluguel vigente, multiplicado pelo número de meses que faltam para o final do contrato.

 

A CCI foi emitida em 01 de outubro de 2010, em montante de BRL4.615.921,21. O prazo total é de 116 meses. A primeira amortização ocorreu em 10 de novembro de 2010, e o vencimento final ocorrerá em 10 de junho de 2020. O rating reflete a esperada capacidade de pagamento pontual e integral do principal investido, acrescido de juros anuais de 8,5%, corrigido monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidro Amplo (IPCA).

 

A Fitch realizou a seguinte ação de rating:

 

Bolt 11 Empreendimentos Imobiliários S.A.

 

-- 1ª emissão de CCI, no montante de BRL4,6 milhões: ‘BBB(bra)’, colocado em Observação Positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário