Fundo imobiliário mais antigo da bolsa anuncia mudança de administrador
SÃO PAULO – O fundo imobiliário Europar (EURO11), mais antigo fundo a ser negociado na bolsa de valores, anunciou nesta quarta-feira (28) a troca da instituição responsável pela administração do fundo.
O banco Banif, atual administrador, informou que os cotistas decidiram pela indicação da Coinvalores como nova administradora, em assembléia realizada no dia 30 de abril. "A escolha da nova administradora seguiu o procedimento previsto no regulamento do FII Europar, sendo inclusive auditada", diz o comunicado.
O Banif informou ainda que seguirá com as medidas pertinentes "visando apresentar as condições básicas exigidas pela Coinvalores para assunção das funções de administração do Fundo". A gestora não informou a data que a Coin assumirá a administração do Europar.
Notícias relacionadas
O fundo
Em funcionamento desde 2003, o Europar foi o primeiro fundo a ter suas cotas negociadas na BM&FBovespa. Possui imóveis nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, o fundo é dono do CDA (Centro de Distribuição Anhanguera), localizado no km 17 da rodovia Anhanguera, sentido interior. O centro possui 3 galpões: CDA1, CDA2 e CDA3. O fundo também é dono da torre de testes de elevadores localizada no bairro de Interlagos, em São Paulo, que atualmente está alugada para a Atlas Schindler.
No Rio de Janeiro, o fundo é proprietário do CD RIO (Centro de Distribuição Rio de Janeiro), localizado próximo do aeroporto do Galeão. É composto por dois galpões: o CDRio1 e CDRio2. O CDRio1 foi construído sob a modalidade de "Built to Suit" (sob medida), atendendo às especificações da Fedex. O contrato atípico de locação terminou em Junho/2010 e foi renovado como contrato de locação não-residencial, com prazo de duração até Junho/2013 junto ao Fundo, tendo a possibilidade de renovação. O CDRio2 encontra-se atualmente alugado para a empresa Quick Operadora Logística Ltda, empresa nacional de logística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário