quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fitch Afirma Rating 'AA(bra)' da 2ª Série da 1ª Emissão de CRIs da TRX Securitizadora

05 Dez 2012 18h00

Fitch Ratings - São Paulo, 5 de dezembro de 2012: A Fitch Ratings afirmou, hoje, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’ da segunda série da primeira emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da TRX Securitizadora de Créditos Imobiliários S.A. (TRX Securitizadora). A Perspectiva permanece Estável.

A afirmação do rating se baseia na performance da transação, em linha com o esperado pela Fitch, e na manutenção da atual qualidade de crédito da locatária, sendo fonte exclusiva de repagamento dos CRIs. A emissão é lastreada por uma cédula de crédito imobiliário (CCI) que representa 100% dos valores locatícios oriundos de um contrato atípico de locação firmado entre a Mobitel S.A. (Dedic), como locatária, e a Bolt 11, na qualidade de locadora.

A Dedic é parte integral da Contax Participações S.A. (Contax, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)/Perspectiva Estável’). Emitida em 26 de dezembro de 2011, a segunda série da primeira emissão de CRIs da TRX Securitizadora tem montante nominal de BRL4.426.502,73. O prazo da emissão de CRIs é de 102 meses, sem período de carência, e com amortizações mensais de juros e principal. O saldo devedor dos CRIs é corrigido anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) todo mês de junho. Com base em novembro de 2012, o saldo devedor da emissão era de BRL4.167.729,86.

O rating atribuído considera a capacidade de pagamento pontual e integral do principal investido, acrescido de taxa de juros anual de 7,4% e corrigido anualmente pelo IPCA até o vencimento final legal da emissão, em 3 de junho de 2020.

A Dedic faz parte do grupo Contax, um dos principais no ramo de contact center do mundo. Este iniciou suas atividades em 2000 e é atualmente um dos líderes de mercado, com 51 mil pontos de atendimento, 37 centros de atendimento distribuídos e 117 mil funcionários. A empresa está fortemente integrada à sua controladora, a Contax, maior empresa de call center do Brasil.

Mais detalhes a respeito da estrutura e da análise da operação se encontram no relatório “TRX Securitizadora S.A. - Série  2011-2”, publicado em ‘www.fitchratings.com’ e ‘www.fitchratings.com.br’.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário