terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Donald Trump apresenta investimento de até R$ 6 bi no Brasil

18/12/2012
Autor: Marcus Vinicius Pinto
Fonte: Terra

O bilionário americano Donald Trump esteve no Rio de Janeiro nesta terça-feira para anunciar um investimento em torres comerciais de alto luxo. Ao todo serão construídas cinco torres na região central da cidade, sendo que duas devem ser iniciadas até a metade do ano que vem e entregues antes dos Jogos Olímpicos de 2016, enquanto as demais devem ser finalizadas conforme a demanda.

O montante investido poderá chegar a R$ 6 bilhões, mas terá as empresas Even Construtora e MRP Internacional como principais financiadoras do empreendimento, enquanto o bilionário apenas cederá o nome dos prédios – que se chamarão Trump Towers.

O filho do bilionário, Donald Trump Jr., afirmou que o grupo pretende continuar investindo no País. “É o nosso primeiro projeto no Brasil, nós estamos interessados no mercado brasileiro, mas é apenas o primeiro das Organizações Trump no Brasil”, afirmou. Os novos investimentos do grupo devem abranger hotéis de luxo no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Caixa também terá participação no investimento. De acordo com executivos, o banco preferiu fazer uma espécie de parceria, na qual cedeu título de construção que havia comprado da prefeitura do Rio de Janeiro e, em contrapartida, deverá ficar com parte do que for construído.

O terreno que abrigará as novas torres comerciais fica na Avenida Franscico Bicalho, no centro do Rio de Janeiro e possui cerca de 300 mil m² de possibilidade de construção. O local abrigava o barracão da escola de samba Unidos da Tijuca e tem boa conexão com os aeroportos da cidade.

“Pelas projeções realizadas, esse é o maior empreendimento empresarial feito nos últimos anos nos Brics (grupo que engloba Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e o maior já realizado no Brasil em termos empresariais”, afirmou Stefan Ivanov, representate da MRP.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que a revitalização do centro da cidade irá continuar e as novas torres poderão trazer outros investimentos na região. “Um investimento desse pode estimular outras iniciativas, o importante é mostrar ao investidor que o Rio de Janeiro pensa também no depois que os grandes eventos passarem”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário