quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"Chegou a hora de colocar fundos imobiliários na carteira", diz Inva

http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-imobiliarios/noticia/2944676/chegou-hora-colocar-fundos-imobiliarios-carteira-diz-inva

SÃO PAULO - A Inva Capital divulgou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de setembro com apenas uma alteração. Ela incluiu o fundo TRX Edifícios Corporativos (XTED11) no lugar do Shopping Mais Largo Treze (MSHP11).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

A Inva afirmou em relatório que esta é uma ótima oportunidade para elevar exposição nesse segmento, pois quando comparamos a renda mensal dos fundos com imóveis alugados, considerando seus preços de mercado, a diferença é grande. "Se você nunca teve fundos imobiliários em seu portfólio de investimentos, acreditamos que chegou a hora de iniciar", afirmou a Inva em relatório.

Em relatório, gestora recomenda aumentar exposição a FIIs (Getty Images)

Notícias relacionadas


Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Os fundos que continuaram na carteira foram: Brasil Shopping (HGBS11), RB Capital Renda II (RBRD11), BTG Pactual C. Office (BRCR11) e TRX Logística (TRXL11).

No mês de agosto, a carteira apresentou queda de 2,81%, ante desvalorização de 3,64% do Ifix (Índice de Fundos Imobiliários da BM&FBovespa), sendo que os destaques de alta foram o fundo TRX Logística, que registrou rendimento positivo de 2,28%, e o fundo Largo 13, que subiu 0,61%.

Confira a carteira recomendada abaixo:

Carteira  Inva Capital

Fundo

Código

Peso

Brasil Shopping

HGBS11

32%

TRX Edifícios Corporativos

XTED11

5%

BTG Pactual Corporate Office Fund

BRCR11

30%

RB Capital Renda II

RBRD11

15%

TRX Logística

TRXL11

18%

Inva Capital 

Os fundos:

Brasil Shopping (HGBS11)
Gerido pela Credit Suisse Hedging Griffo, o CSHG Brasil Shopping tem como objetivo rentabilizar os cotistas com a aquisição de participação em shopping centers. Entre os empreendimentos que fazem parte do fundo estão o shopping Via Parque, no Rio de Janeiro, o Shopping Dom Pedro, em Campinas, o Mooca Plaza e o Shopping Penha, ambos na zona leste de São Paulo.

TRX Logística (TRXL11)
Visa a aquisição de direitos reais relativos a imóveis comerciais, construídos e destinados à operação de armazéns logísticos. O Fundo não poderá adquirir imóveis em fase de construção, sendo permitida, no entanto, a celebração de compromissos de compra e venda de Imóveis condicionados à finalização das respectivas obras.

RB Capital Renda II (RBRD11)
O RB investe em imóveis não residenciais e que seja preferencialmente da modalidade "built to suit". Ele é administrado pela Votorantim Asset e tem como estruturador e gestor a RB Capital Realty.

BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11)
Dono do maior patrimônio dentre todos os fundos negociados na BM&FBovespa, ele é proprietário de importantes edifícios comerciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. O fundo tem gestão ativa e política de distribuição de resultados direcionada a possibilitar reinvestimentos.


Links relacionados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário