sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os 10 fundos imobiliários mais rentáveis de 2013

Os 10 fundos imobiliários mais rentáveis de 2013

SÃO PAULO – A rentabilidade dos fundos imobiliários não tem sido muito boa no ano de 2013, diferente do ano passado, quando o Ifix (índice de fundos imobiliários da BM&FBovespa) registrou valorização de 35%. Mas apesar do índice já acumular queda de 6,93% neste ano, alguns fundos apresentam bom desempenho, como é possível notar no levantamento do site Fundoimobiliario.com.br.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

*O levantamento leva em consideração a TIR (Taxa Interna de Retorno), que considera tanto os rendimentos distribuídos e as eventuais amortizações ao longo do período, como as variações dos preços médios.   

Apesar de Ifix acumular queda neste ano, alguns FIIs têm apresentado bom desempenho (Getty Images)
Apesar de Ifix acumular queda neste ano, alguns FIIs têm apresentado bom desempenho (Getty Images)

Notícias relacionadas


Confira quais são os 10 fundos mais rentáveis deste ano:

publicidadeInvista em Fundos Imobiliários com o maior shopping financeiro da América Latina. Saiba mais >
FundoCódigoRentabilidade
* site fundoimobiliario.com.br
Shopping Pátio Higienópolis SHPH11  16,15%
BB FII Progressivo BBFI11B  12,37%
Continental Square Faria Lima FLMA11  11,43%
Renda de escritórios FII RDES11  9,25%
BB Progressivo II BBPO11  9,17%
Caixa Cedae FII CXCE11B  8,95%
Mais Shopping Largo 13 MSHP11  8,02%
Banrisul Novas Fronteiras BNFS11  6,62%
RB Capital Renda II RBRD11  6,10%
FII Mercantil do Brasil MBRF11

 5,85%

Sobre os fundos:

Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11): O fundo foi lançado no final de 1999 e possui 25% do condomínio que é proprietário do Shopping Pátio Higienópolis, na cidade de São Paulo-SP. O empreendimento possui 311 lojas em seis pisos, 1.524 vagas de estacionamento, seis cinemas e um teatro. Este foi o primeiro Fundo com empreendimento destinado ao varejo.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

BB FII Progressivo (BBFI11B): O BB Progressivo, fundo administrado pela Caixa Econômica Federal, tem atualmente em seu patrimônio dois empreendimentos locados ao Banco do Brasil: um edifício em Brasília, conhecido como "Edifício Sede I", e um bloco de edifícios administrativos interligados, na cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Andaraí. O BB Progressivo distribui rendimentos a seus cotistas mensalmente de forma bastante linear. O valor recebido pela locação dos imóveis ao BB é reajustável anualmente pelo IGP-M, deduzindo-se as despesas de funcionamento e administração do Fundo, além das eventuais despesas que competem ao Fundo em função da necessidade de reparos e/ou modernização dos empreendimentos.

Continental Square Faria Lima (FLMA11): O fundo é proprietário de parte do empreendimento multiuso conhecido como Continental Square Faria Lima (75% do Hotel Caesar Park e 18 conjuntos de escritórios da Torre Comercial), localizado no bairro da Vila Olímpia em São Paulo.

Renda de Escritórios FII (RDES11): O fundo tem por objetivo adquirir prédios, lajes e imóveis em geral destinados à atividade comercial, além de se salas comerciais e vagas de garagem, podendo ainda investir em ativos mobiliários. O portfólio do Fundo é composto por 40 imóveis, distribuídos entre quatro edifícios comerciais, todos de propriedade da Previ (o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil). Os empreendimentos estão localizados na cidade de São Paulo, Salvador e Recife. Entre os locatários estão Fiat, Banco do Brasil, KPMG, CIEE e Diveo.

BB Progressivo II (BBPO11): Os imóveis que compõe a carteira do fundo são agências bancárias do Banco do Brasil e prédio comerciais que estão distribuídos em todo o país, a maioria (70%) na região Sudeste. As receitas locatícias dos imóveis são corrigidas pelo IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo).

Caixa Cedae FII (CXCE11B): O fundo de Investimento Imobiliário Caixa Cedae captou recursos de investidores para viabilizar a construção de um imóvel na Avenida Presidente Vargas, na cidade do Rio de Janeiro, que sediará a Cedae, companhia de saneamento do Estado do Rio de Janeiro. Apesar de o imóvel estar em construção, o contrato de locação já está em vigor, e o Fundo já distribui rendimento mensal aos seus cotistas.

Mais Shopping Largo 13 FII (MSHP11): Proprietário de 40% do Mais Shopping largo 13, o fundo é administrado pelo Bradesco. O shopping possui 16.000 m2 de área locável, distribuídos por cerca de 300 lojas, sete salas de cinema e estacionamento. Está voltado para um público que chega predominantemente a pé, já que se situa no Largo 13, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, num ponto de grande circulação de pessoas.

Banrisul Novas Fronteiras (BNFS11): O objetivo do fundo é a aquisição e adaptação de imóveis de varejo para posterior locação ao grupo Banrisul (o Banco do Estado do Rio Grande do Sul) mediante a celebração de contratos de locação atípica. O fundo começou a ser negociado na bolsa em setembro de 2012. De acordo com o prospecto da emissão inicial, está prevista a aquisição de 24 imóveis de varejo que serão adaptadas e abrigarão agências bancárias, com área construída média de 450 m2.

RB Capital Renda II FII (RBRD11): O fundo tem por objeto a aquisição de bens imóveis não-residenciais, notadamente empreendimentos imobiliários construídos e locados preponderantemente na modalidade "built-to-suit" (sob medida para o inquilino). É proprietário de quatro ativos imobiliários comerciais locados sob regime atípico para duas grandes empresas (Ambev e Ampla) e uma varejista (Lojas Leader).

FII Mercantil do Brasil (MBRF11): O Fundo de Investimento Imobiliário Mercantil do Brasil é proprietário do Edifício Vicente de Araújo, sede do Banco Mercantil do Brasil, em Belo Horizonte. O fundo ainda detém o complexo da Tecnologia, um conjunto de imóveis que compõem as atividades de tecnologia do Banco Mercantil, além da agência bancária Rio Branco, também em Belo Horizonte.


Links relacionados



Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário