quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O mercado imobiliário também traz boas perspectivas

Último Segundo 07.01.2010

Em 2010, o investidor pode conseguir uma boa rentabilidade indo para o mercado imobiliário. Ele pode investir por meio de títulos ou mesmo na compra de um imóvel. As opções são apontadas pelo Citibank Brasil e pelo Banco Fator como alternativas importantes.

• 2010 exige diversidade para investimentos

• Mesmo com eleição, principal risco para o investidor em 2010 é o cenário externo, dizem analistas

• Renda fixa ainda traz bons retornos

• Antes de investir, fique atento ao seu perfil

• Mercado interno é aposta dos analistas para Bovespa


Marcelo Faria Figueiredo, superintendente de alocação de recursos do Fator, recomenda os fundos imobiliários e os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), muitos corrigidos por índices de inflação e voltados a um setor em franca expansão.

AE





Expansão do setor pode gerar oportunidade de investimento



Fundos imobiliários

Jan Karsten, diretor de investimentos do Citibank Brasil, lembra que os fundos imobiliários são isentos de Imposto de Renda, o que já constitui um ganho extra na comparação com outras aplicações. “Isso, sem contar a valorização dos imóveis.”

De acordo com o executivo do Citibank, os preços dos imóveis no Brasil estão aquém dos praticados em outros países emergentes, como Rússia, China e Índia, o que denota espaço para valorizações de fundos e certificados de investimento. Segundo ele, no entanto, não apenas os papéis podem ser considerados como opção. “Os fundos são uma forma mais confortável de aplicação, mas investir em um imóvel também é um bom negócio”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário